DESCUPINIZAÇÃO

 

          O Controle de Cupins da BIOSERVICE Dedetizadora combate todos os diversos tipos de cupins existentes, mas predominantemente no Brasil existem 2 tipos que mais se sobressaem (cupim de madeira seca e cupim de solo.

          Disponibilizamos equipe treinada e especializada, onde utilizamos diversos métodos para eliminação desta praga. Dentre todas as espécies de cupins existentes na área urbana, os cupins subterrâneos são os mais destrutivos.
          Um inimigo silencioso e invisível que consome seu patrimônio e seus investimentos. Atacam edificações (casas e prédios de escritórios e de apartamentos) consumindo madeira (armários embutidos, guarnições, móveis fixos), celulose de livros e roupas.

          Para cada tipo de tratamento, utilizamos técnicas especiais e equipamentos apropriados, como pulverizadores de alta pressão, trados e agulhas injetoras. São solventes de baixo odor e de maiores penetrações na maioria com  calda cupinicida de maior efeito desalojante, choque e residual.
 

Métodos de Controle para Cupins Subterrâneos

Barreiras químicas: consiste na injeção de inseticidas líquidos em perfurações ao longo da residência. Esta técnica muito utilizada em áreas urbanas com alta infestação de Coptotermes havilandi, como é o caso da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.

        Sendo a espécie cupim de solo, deverá receber um tratamento mais complexo, pois na maioria das vezes a colônia poderá não estar dentro da residência ou na madeira. Um dos principais tratamentos é a perfuração no piso interno e externo com 15cm de largura, distância de 30cm, formando uma barreira contínua.

Pontos de Monitoramentos (Iscas): este método tem como função, atrair os cupins para as iscas de madeiras ou papelão, tratadas com inseticidas. Os cupins após se alimentarem destas iscas, contaminam-se e não morrem instantaneamente, para realizar a disseminação do inseticida na colônia, exterminado toda a colônia permanentemente. Lembrando que este método tem um baixo risco de contaminação do ambiente.

Tratamento de Conduítes: aplicação de pó inseticida com polvilhadeira manual, afim de contaminar os cupins e consequentemente a rainha do cupinzeiro.

Métodos de Controle para Cupins de Madeira Seca

  • Remoção de Madeira: a remoção da madeira infestada elimina uma fonte contínua de novas infestações de cupins.

  • Tratamento Localizado com Furos: onde realiza-se furos de 3mm em locais escondidos/estratégicos em todo madeiramento, para aplicação de calda cupinicida especialmente preparada contaminar todos os indivíduos;

  • Tratamento Localizado com Pincelamento: melhor maneira de realizar o serviço de descupinização, onde se consegue aplicara calda de cupinicida especialmente preparada em todo o madeiramento ainda cru (sem receber nenhum tipo de tratamento como pintura, verniz ou outro qualquer);

  • Tratamento Localizado com Micropulverização: consiste em realizar a Micropulverização com calda de cupinicida especialmente preparada e aplicada com um pulverizador exclusivo.

RESPEITO, COMPROMETIMENTO E TRANSPARÊNCIA 

É  NOSSO MELHOR ATENDIMENTO!