DESRATIZAÇÃO

 

             O serviço de desratização da BIOSERVICE Dedetizadora combate todos os tipos de roedores, onde disponibilizamos de uma equipe treinada e especializada, utilizando diversos métodos de controle,

          Com uma inspeção rígida, analisa a criticidade da situação e conforme a biologia de cada espécie são empregados produtos posicionados estrategicamente e procedimentos específicos de desratização, que vão desde a aplicação de iscas raticidas anticoagulante, placas adesivas e até gaiolas.

             É importante frisar que esses animais se reproduzem muito rápido e possuem dentes de crescimento rápido e contínuo e por isso tem o hábito de roer muito, evitando assim que as presas (dentes) crescem muito e fiquem para fora da boca e assim não conseguem mais comer, ocasionando morte por falta de alimentos.

          São capazes de causar grandes estragos, podendo roer até materiais duros tais como: concreto, chumbo, tijolos, etc.

Procedimentos de Identificação
          1 - Auditoria para identificação dos pontos de infestação;
          2 - Mapeamento dos Pontos de Monitoramento e melhor método a serem instalados;
          3 - Instalação de bloqueios mecânicos;
          4 - Eliminação das fontes alternativas de alimentos;
          5 - Colocação de iscas raticidas na área externas e tocas;
          6 - Monitoramento constante para evitar re-infestação.

 

Técnicas de Tratamento

          Basicamente são 2 sistemas para controle dos roedores.

          Sistema de iscagem: Este sistema utiliza-se de blocos parafinados, granuladas, pó de contato, isca fresca ou iscas cereais juntamente com porta-iscas.

          Essas iscas raticidas causam a morte lentamente (4 à 7 dias) para que toda colônia venha a consumir, pois o rato ao pegar a isca no PIR (Ponto de Isca Raticida) leva para a toca, onde o rato saudável entrega para os ratos doentes, idosos ou filhotes e ao ingerir demoram alguns dias para sentir os sintomas de ressecamento interno da corrente sanguínea e assim todos os ratos comem, eliminando assim toda a colônia.

          Caso fosse colocado um veneno popularmente conhecido como chumbinho, apenas um roedor estaria morrendo e os outros estariam evitando comer alimentos naquele local, se reproduziriam logo em seguida para perpetuar a espécie. Criando assim uma colônia maior ou 2 colônias distintas, conforme a disponibilidade de alimentos na região.

          Sistema de captura: Este sistema utiliza-se de armadilhas adesivas com base de plástico e cola adesiva. Além da captura, serve para monitorar e identificar quais são os pontos críticos das áreas.

Tipos de Tratamento

          Ponto Isca Raticida (PIR) - Porta iscas de material plástico resistente fixado o com parafusos junto ao piso e, são abertos com chave especial que ficam de posse da BIOSERVICE e servem para proteger as iscas de intempéries, são numeradas e mapeadas (clientes de contrato).

          Porta Isca Colante (Túnel) – especialmente desenvolvida para utilização com Placa Adesiva.

          Placa Adesiva Colante – utilizada em locais onde não é possível a utilização de produtos químicos área alimentícia), onde essas placas adesivas atóxicas com atrativos alimentares para roedores são disponibilizadas dentro de porta isca colante - tipo túnel com etiqueta de identificação.

          Bloco Parafinado – ideal ratos de esgoto e ratos de telhado, onde o porte dos roedores são maiores e são disponibilizadas e m blocos parafinados de 20 gramas, muito atrativa e com alto efeito residual (90 dias).

          Isca Granulada (Pellet) – ideal para uso com camundongos, devido o tamanho reduzido das porções existentes, muito atrativa e com alto efeito residual (90 dias).

          Isca Fresca – utilizada para qualquer roedor em locais onde existe vasta disponibilidade de alimentos, pois está isca é a mais atrativa do mercado, mas com baixo efeito residual (30 dias).

          Pó de Contato – apesar dos ratos viverem também em esgotos eles são mamíferos muito limpos, sempre estão se “lambendo”. Nosso produto em pó é aplicado com polvilhadeira manual nas tocas onde os ratos circulam e se “encontram”. Quando o rato se lambe ele entra em contato com o pó que o leva à morte, muito atrativa e com alto efeito residual (90 dias).

RESPEITO, COMPROMETIMENTO E TRANSPARÊNCIA 

É  NOSSO MELHOR ATENDIMENTO!