TIPOS DE EQUIPAMENTOS

          Existem diversos tipos de equipamentos para realizar um desentupimento profissional.

          As máquinas desentupidoras, são equipamentos desenvolvidos especialmente para a desobstrução do local, procurando sempre manter a integridade das tubulações, de modo a evitar danos no local. A máquina realiza o desentupimento através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam obstruindo o encanamento se desprendam das paredes.

          São três os modelos de máquina de desentupimento mais utilizados:

K-26 ou similar: Utilizada em sifões e curvas de banheiros, banheiras, bebedouros, etc.

K-50 ou similar: Utilizada no desentupimento de ralos, pias e tanques, pela praticidade de ser transportada. Possui cabo com no mínimo 20 metros, e duas ponteiras principais (“4 Lâminas” e “Ponteira Reta”).

K-500 ou similar: Utilizada em ramais de vaso sanitário, rede de esgoto e rede pluvial. Possui cabo com no mínimo de 35 metros, e duas ponteiras principais (“4 Lâminas” e “Ponteira Reta”).

K-1500 ou similar: É uma desentupidora de grande porte, ideal para grandes complexos industriais. Esta máquina foi feita para o serviço pesado, embora seja leve e eficiente.

PONTEIRAS DIFERENTES

          As máquinas contam com ponteiras diferentes e específicas para cada trabalho de desentupimento.

Ponteiras 4 lâminas: são usadas em máquinas para a desobstrução de objetos mais duros, como raízes, cimento e plástico, pois o fio dela consegue cortar e perfurar os objetos que causam o entupimento.

Ponteiras retas: espadas ou flechas: As máquinas com ponteiras retas são usadas principalmente para a desobstrução simples do encanamento. Já com as ponteiras espadas ou flechas conseguem limpar a tubulação de materiais maleáveis, como terra.

Ponteiras espirais: usadas na desobstrução primária do entupimento, abrindo espaço na tubulação, além de servir para identificar os tipos de resíduos causadores do entupimento, sendo trocados para outras ponteiras caso necessário.

Ponteira cortadora C: utilizada em máquinas para a desobstrução de gordura em encanamentos de pias e tanques, pois seu formato em C permite a” raspagem” da tubulação.

 

CABOS OU MOLAS

          Os cabos ou molas são inseridos com o maquinário realizando movimentos rotativos.

          Fazendo uma raspagem da tubulação triturando gorduras, resíduos ou restos de comida, folhas, pedras.

          Tudo que é realmente possível desobstruir no ralo seja ele pluvial, tubulações diversas retas ou com curvas de diversos diâmetros como 2″( duas polegadas), 3″( três polegadas), 4″( quatro polegadas), aproximadamente até 6″ ( seis polegadas), onde a partir de 6″ polegadas é indica à utilização do hidrojateamento que também é usado em rede longas de 4″ polegadas como

redes pluviais (proveniente de águas de chuvas) e fluviais (águas de rios, riachos) de condomínios, industrias, fabricas, ruas públicas, centros rodoviários, etc.

RESPEITO, COMPROMETIMENTO E TRANSPARÊNCIA 

É  NOSSO MELHOR ATENDIMENTO!